domingo, 26 de abril de 2009

O delicioso perfume da primavera

A primavera, sem alguma sombra de dúvida, ja se instalou por aqui. Podemos ver árvores e arbustos com brotos, todos mexendo nos seus jardins e no ar paira um inconfundível cheirinho de...esterco! Ontem eu estava prestes a passar mal devido ao fedor que empestiou todas as ruas, invadindo até as casas. Como a Noruega tem fazendas por toda a parte (até na cidade, se procurarmos direito) e agora é a epoca de adubar a terra, eles saem por aí dirigindo uns caminhões parecidos com aqueles caminhões pipa e injetam o esterco na terra. Concordo que esterco natural é bem melhor e ecologicamente correto do que fertilizantes químicos, mas aguentar o cheiro não está sendo fácil.

Sábado fomos ao cinema assistir a um filme chamado "Knowing", uma mistura de ficção científica com ação. Nicolas Cage é o ator principal e a história gira em torno de uma carta encontrada numa cápsula do tempo enterrada por alunos de uma escola 50 anos atrás que revela números que indicam a data, o número de mortos, a latitude e a longitude onde catástrofes aconteceram ao longo desse 50 anos e os anos seguintes. Não vou contar o filme, mas recomendo para quem gosta deste gênero.

Sábado de manhã finalmente minha agonia acabou. Recebi os comentários sobre o meu trabalho de civilização. Ele foi aprovado e recebeu mais comentários positivos que negativos. Eu me atrapalhei um pouco com as estatísticas e a conclusão que, em vez de oferecer respostas ao tema, apresentou mais perguntas. O fato é que ele foi aprovado e eu fiquei super contente.

Esta semana e mais curta aqui também devido ao feriado de 1 de maio, Dia do Trabalho por aqui também. Vamos para Frøya na quinta a noite e ficaremos lá uma semana para terminar a reforma. Quero estudar entre um serviço e outro, por que as provas já começam dia 15.

Hoje ouvi notícias de que há suspeitas de dois noruegueses contaminados pela gripe suína. O remédio que combate a gripe já se esgotou em muitas farmácias. Espero que as pessoas não entrem em pânico. 

6 comentários: