terça-feira, 17 de março de 2009

Se você pensa que nós fomos embora...

Lembro de um comercial quando eu era pequena onde cantava-se essa musiquinha: "Se você pensa que nós fomos embora, nós 'enganemos' vocês...fingimos que fomos e 'vortemos'...'oi nóis' aqui outra vez. A 'dona' neve e o 'senhor' inverno devem estar cantarolando essa mesma melodia agora. Os dias estavam lindos, ensolarados, estava até calor! Calor norueguês, claro, mas ainda assim calor. Fomos fazer uma longa caminhada no sábado e tiramos fotos que provam como o tempo estava bom. Como estou na faculdade nao poderei postá-las agora. Mas, hoje...ah, hoje o dia amanheceu cinzento, e neve caindo do céu às toneladas. Fiquei com a roupa branquinha coberta de neve. Ou seja, a primavera ainda vai ter que esperar mais um pouquinho para estrear.

Domingo eu assumi meu lado nerd e vim pra faculdade coletar mais dados pro meu trabalho de civilização. Li histórias revoltantes sobre a segregação racial nos Estados Unidos e a história que mais me marcou foi a de Emmett Till.

Meu marido foi para uma cidadezinha chamada Molde ontem e volta hoje à noite. No final de semana vamos para Frøya novamente, por que queremos deixar a casa tinindo até a hora de vendê-la. Isso justifica por que estou correndo para terminar este trabalho de civilização. 

Um comentário: