segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Bate e volta

Nossos dois últimos finais de semana tem sido muito corridos. Estamos arrumando nossa casa em Frøya para alugá-la. Na sexta-feira, meu marido me busca na faculdade, passamos em casa, comemos um lanche e lá vamos nos, 3 horas dirigindo até Frøya. Estamos pintando, limpando, arrumando o jardim. Felizmente, parece que enfrentaremos esta maratona somente mais um final de semana. Mas, ontem, ainda tivemos energia para passear por Trondheim no final do domingo. O dia estava ensolarado e quente, então resolvemos experimentar o "melhor hamburguer de Trondheim", numa lanchonete chamada "Sesam", encrustrada no enorme prédio da "Studenter Samfundet". Aqui está uma foto do prédio:

Eu pego o ônibus para Dragvoll todo dia no ponto do lado esquerdo da Samfundet 

Eu concordei, o hamburguer realmente é o melhor de Trondheim. Sentamos num gramado no parque da universidade de Gløshaugen, que fica ao lado da Samfundet e depois seguimos para o cinema. Assistimos a um filme noruegues chamado "Den siste revejakta". Ele trata de um assunto bem polêmico, drogas. Achei o filme bem feito, mas a história não foi tão interessante.

Hoje é segunda, e tenho aula somente das 15:15 as 17:00. Ao contrário dos outros dias, não vou cedinho pra Dragvoll estudar. Ao invés disso, vou cuidar de assuntos do dia a dia e irei para facul mais tarde. Uma coisa engraçada que tenho percebido em mim mesma é que agora estou bem mais familiarizada com a cidade. Sei onde tenho que pegar o ônibus, onde tenho que descer e os caminhos estão ficando bem mais fáceis de memorizar. Incrível como a gente se adapta rápido quando precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário