sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Vida de estudante

Sexta-feira, final da primeira semana de NTNU. Foram dias bem cansativos, com palestras, aulas e reunioes em grupo. Estou, a cada dia que passa, menos perdida no labirinto chamado Dragvoll. Sao tantas coisas novas que nao tem como nao ficar confusa. Ja recebi minha carteira de estudante, que da acesso a universidade e as salas de informatica mesmo fora do horario normal de funcionamento. Alem disso, terei desconto de 50% em cinemas, concertos. Num pais com alto custo de vida  como a Noruega, ter privilegios de estudante e um presente.

O primeiro dia foi muito divertido com shows, solenidades e muitos brindes. A lista de livros e gigantesca e carissima. Agora entendo por que os estudantes recebem a ajuda de custo. Nesta semana e em alguns dias da semana que vem havera apenas palestras para nos ensinar como escrever os trabalhos da faculdade. Aulas mesmo, so a partir de quinta. As materias que eu terei neste semestre:

- Global engelsk (ingles global)
-Språkferdigheter (proficiencia do idioma)
-Drama og lyrikk (Drama e poesia)
-Språk og litteratur (Lingua e literatura)

Apesar do cansaco alguns dias, acho que consigo entrar no ritmo de estudante novamente. Vamos ver no que vai dar...

Algumas fotos que sairam no site da NTNU:

Este e o reitor fazendo o discurso de boas-vindas. Eu estava la no meio da plateia.

Studenter i tights (Estudantes de meia-calca), apenas uma das brincadeiras que fizeram parte da cerimonia

Um comentário: