terça-feira, 16 de outubro de 2007

Um dia de cão

Ontem eu tive um dia e tanto. Aconteceram coisas excelentes, mas também algumas ruins: Aqui vai a lista:

COISAS BOAS

Meu marido tirou o dia de folga por que teve que receber o eletricista (na verdade, A eletricista, nunca tinha visto uma eletricista mulher antes) que fez a nova fiação elétrica do nosso novo quarto. Ele me ajudou na limpeza do shopping e por isso acabamos super-cedo.

A supervisora da empresa de limpeza onde eu trabalho me entregou uma chave que faltava no meu molho (eu ainda me lembro do substantivo coletivo de chaves!) e agora eu posso limpar a outra parte do shopping a hora em que eu quiser. Ela também levou um aventalzinho fofo que faz parte do uniforme e eu vou recebê-lo depois que uma funcionária que está trabalhando como vikar (substituta) acabar o seu período de trabalho.

Eu fui à escola e recebi a nota do artigo sobre a fome que eu escrevi.  As notas são dadas numa escala de zero a seis. Tirei 5 na parte escrita e 4,5 no conteúdo. Ainda estou em estado de choque bom.

Assistimos ao filme baseado no livro que lemos (quase metade da classe não leu até o final, alegaram que não entenderam nada), "Kjærleikens Ferjereiser". A Anne-Brit conseguiu vaga no cinema da ilha e fomos todos assistir ao filme lá. Até o Morten veio. Gostei do filme, bem anos 70.

COISAS RUINS

Estava com uma dor de cabeça tremenda o dia todo e acabei tendo uns chiliques - coitado do marido.

Saindo da sessão de cinema, larguei minha pasta com todas a folhas distribuídas ao longo do curso no teto do carro. Quando fomos para casa, a pasta deve ter voado do teto. Voltamos á escola para procurar por ela, mas não a encontramos. Minha esperança é de que alguém a tenha achado e a devolva na escola. Caso isso não aconteça, vou ter que pedir a Anne-Brit todas as cópias novamente.

Cinco minutos antes de ir me deitar, esbarrei no frasco de sabonete que fica na pia e ele se espatifou no chão, trincando o piso e deixando o chão lambuzado de sabonete.

Mas, hoje felizmente é um novo dia e foi tudo bem no shopping (finalmente recebi caixas e mais caixas com novas luvas e produtos de limpeza). Hoje não terei algo mais para fazer. Acho que vamos só à academia mais tarde.

Nem dá para acreditar que domingo que vem fará um ano que eu cheguei à Noruega! Dia 20 de outubro de 2006 eu embarquei e aterrisei em Trondheim dia 21. Falando nisso, sábado retrasado, 11 meses e 16 dias depois de ter vindo, recebi pelo correio uma carta da UDI contendo um folheto que traz na capa:

Welcome to Norway
Information for newly arrived immigrants on their rights, opportunitites and responsibilities in Norwegian society
(Bem-vindo à Noruega
Informações para imigrantes recém-chegados sobre seus direitos, oportunidades e responsabilidades na sociedade norueguesa)

Ahnn... obrigada. Bom, pelo menos o folheto chegou e é muito interessante. Só deveria ter chegado um pouquinho mais cedo - há um ano, hehehe. A foto mostra o folheto que eu recebi.

Um comentário: