terça-feira, 10 de julho de 2007

Diário de viagem - parte dois

Ainda estou em Klæbu curtindo alguns dias com a família do meu marido antes de Oslo. Segunda-feira nós fomos até Orkanger para que eu fizesse um exame (atendimento nota 10, desta vez não me decepcionei). Passeamos por Trondheim e à tarde, comparecemos à casa da avó paterna do Morten, que completou 75 anos. Eles moram numa fazenda perto daqui, a casa estava lotada de amigos e familiares, foi muito agradável. Para variar, muito café e bolo -perdição total.

Ontem, o dia estava chuvoso e não tivemos vontade de sair para lugar algum. Comecei a bordar um quadrinho com os dizeres: "Her bor Morten og Raquel" (Aqui moram Morten e Raquel), para afixarmos ao lado da porta de entrada da nossa casa. Minha sogra me ajudou com os utensílios e é um trabalho bem gostoso e relaxante. Ah, e durante uma rápida visita no supermercado, de repente ouvi na rádio aquela música da Lambada, lembram? "Chorando se foi, quem num dia só me fez choraaar...". "Merkelig" (notável), como se costuma dizer por aqui.

Nossa amiga de Oslo nos convidou para assistir no cinema à premiére do quinto filme sobre "Harry Potter" e nós temos um probleminha: não vimos nenhum dos quatro filmes anteriores, um obrigação se você quer entender o quinto filme da série. Então, de tarde nós assistimos ao primeiro e hoje nós pretendemos assistir ao segundo e ao terceiro e amanhã, ao quarto filme.

À noite nós comemos camarão à moda norueguesa: os camarões são servidos com casca e cabeça, sem serem fritos ou cozidos novamente. Nós temos que descascá-los e então fazemos um sanduíche com um pão que lembra o nosso pão-de-fôrma (Loff), alface, maionese e gotas de limão (que aqui é amarelo e enorme - o limão verde do Brasil é chamado de Lime). Minha sogra, meu cunhado, o Morten e eu ainda jogamos "Trivial Pursuit", um jogo de perguntas e respostas muito interessante que eu adorei.

Hoje o dia está maravilhoso, espero que fique assim por um bom tempo. Vimos que a previsão do tempo para Oslo está melhorando, depois das chuvas dos últimos dias. Atualizo depois! 

2 comentários: