quarta-feira, 25 de abril de 2007

Hurra For Deg

Meus sogros completarão 50 anos mês que vem e para comemorar, darão uma festa para a família e os amigos. Minha sogra, inclusive, faz aniversário no mesmo dia que eu! Aqui na Noruega, dá-se especial importância aos nossos aniversários de 5 em 5 anos. Por exemplo, 20, 25, 30, 35 anos, etc. Descobri que aqui a música oficial do aniversário não é "Parabéns pra você", mas sim "Hurra For Deg". Tenho que começar a treinar a letra para cantar na festa, então vou deixar uma gravação em áudio (basta clicar no anexo no final do post), a letra e a tradução para o português (perdoem os erros na tradução!):


Hurra For Deg
Composição: Margrethe Aabel Munthe (1860 - 1931)


Hurra for deg som fyller ditt år!
Viva você, que faz aniversário!
Ja, deg vil vi gratulere!
Sim, nós queremos te dar os parabéns!                             
Alle i ring omkring deg vi står
Todos de pé em roda em volta de você    
og se, nå vil vi marsjere,
e veja, agora nós queremos marchar,                      
bukke, nikke, neie, snu oss omkring,
Abaixar, nos curvar, acenar, nos virar,        
danse så for deg med hopp og sprett og spring,
dançar tanto para você com pulos e saltos e  mais pulos
Ønske deg av hjertet alle gode ting!    
Desejar a você de coração tudo de bom!    
Og si meg så hva vil du mere - Gratulerer!
E diga pra mim o que mais você quer - Parabéns!


Existe uma segunda parte que geralmente não é cantada.

Attachment: birthsong.ram

2 comentários: