terça-feira, 3 de abril de 2007

Direto de Klæbu

Desculpem a falta de acentuacao, mas estou escrevendo da casa dos meus sogros em Klæbu. Lembram que eu havia escrito que meu marido teria que pegar onibus para voltar para casa e andar por mais uma hora ate chegar em casa ontem? Qual nao foi a minha surpresa quando ele me ligou e disse que o chefe havia emprestado-lhe o carro da firma ate semana que vem! Quanta gentileza, jamais esperavamos tanta generosidade. Assim sendo, pudemos viajar para ca, embora nao iremos mesmo ate o chale em Selbu. Hoje foi um dia bem produtivo, pois logo ao entrar em Trondheim fomos a uma area chamada Sandmoen nos livrar de um monte de lixo. Felizmente aqui o povo nao joga sofa, colchao, privada velhos em terreno baldio ou em rio, nao. Eles levam tudo a esse lixoes super organizados, onde ha um conteiner para cada tipo de lixo e voce separa tudo. Se nao quiser separar, passa em uma balanca, eles pesam seu carro com o lixo dentro, e voce joga tudo num lugar so. Depois, na volta, eles pesam seu carro novamente, calculam a diferenca de peso, e voce paga um valor pelos quilos de lixo que jogou fora. Fizemos isso com algumas coisas e nao foi caro, pelo menos ficamos com a consciencia tranquila de que nao poluimos o ambiente.

De la seguimos para a loja que tinha o piso que tinhamos reservado. Ele era exatamente o que queriamos. Depois fomos na loja de artigos de segunda mao Fretex, que e administrada pelo Exercito da Salvacao. Compramos duas mesas que transformaremos em uma so para ficar no canto da sala. Uma verdadeira pechincha! E, para encerrar o dia com chave de ouro, fomos ate a Ikea. Ainda bem que nao tem Ikea perto de casa, senao gastariamos os tubos com tanta coisinha linda que tem por la. Ate que enfim eles tinham em estoque as portas de correr de guarda-roupa que estavamos esperando ha meses.

Amanha iremos visitar os avos do Morten que moram aqui perto e acho que ficaremos por aqui, vendo DVDs ou passeando a pe pela regiao. Nem pensar em voltar a Trondheim, ja esgotamos nossa cota de consumo por um longo tempo! Nao sei se ficaremos mais um dia ou se voltaremos na quinta, pois estamos loucos para chegar em casa e colocar o piso, o espelho, a mesa, os enfeites, etc.,etc.,etc.

Ate a proxima!

2 comentários: