terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Mini-boletim


 

Olá!

Hoje é dia 20 de fevereiro. Faz exatamente 4 meses que eu cheguei na Noruega, amanhã eu e meu amor completaremos 2 anos e 11 meses de namoro e faltam 10 dias para o dia mais feliz da minha vida. Nesses dias que andei sumida, estive na correria com várias coisinhas, entre elas:

Confecção dos convites do casamento:


Que ficaram assim:



 


 


 


 


 


 


 


E envelopadinhos ficaram assim (a gente fez os envelopes também):


 


 


 


 


 


 


 


 


Agora estamos fazendo os cartõezinhos de mesa, que terão os nomes dos convidados. Quando ficarem prontos, vou tirar uma foto e postar aqui.


Após um susto com o preço das flores, conseguimos encontrar uma solução bem simples e baratinha para meu buquê, a lapela do Morten e a mesa de jantar. Para quem está planejando se casar na Noruega, aqui vai um conselho: case na primavera ou verão, assim não terão problemas com flores.

Propaganda da Noruega

O vídeo que eu fiz com as fotos que tiramos no passeio a Titran rendeu muitos elogios, inclusive dos meus sogros. Mal posso esperar para poder fazer o próximo, que definitivamente será do casamento.

No meio do caminho tinha...

Duas semanas atrás um caminhão simplesmente parou na frente de casa e descarregou dois fardos enormes de madeira para lareira na rua. Achamos que era de alguém da vizinhança que viria apanhá-los depois, mas até hoje nada. Estamos pensando se deveríamos usar a madeira (e correr o risco de recebermos a visita do verdadeiro dono reclamando sua propriedade) ou deixá-la ali até que alguém se manifeste.

Recomeçou a vida de Marinete

Depois de um janeiro bem fraco no trabalho, andei fazendo muita limpeza nestas últimas semanas. Quinta-feira passada foram quase 6 horas e ontem 7. Deus queira que continue assim!

Finalmente Noruega

Pois é, somente agora posso dizer que estou na Noruega. Por que? Semana passada comi bacalhau fresquinho, pescado pelo Morten durante um passeio de barco com o tio. Estava delicioso! Aqui está a prova:



Ah, e durante um passeio pelas redondezas, achei os peixes que um felizardo pescou e colocou para secar (o mesmo processo do bacalhau comprado no Brasil):



 

 

A concorrência é grande

 

Eu adoro cozinhar, mas reconheço que ainda não sei muito e aqui tenho perdido feio para meu noivo no quesito culinária. Ele fez um pão-doce chamado "Kringle" quando os pais vieram nos visitar, e semana passada ele fez outro pãozinho chamado "Kanel Boller". Pra não dizer que eu não fiz nada, fiz um bolo de chocolate no aniversário dele. Ainda bem que ficou bom, por que a coisa aqui não está fácil, não, hehe! Ainda bem que esta semana vou começar a ir à academia.

 

Por enquanto é isso. Quando houver mais novidades, eu volto. Uma boa semana e até a próxima!

2 comentários: