sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Até o mais simples complica

Conforme escrevi no último post, eu e meu noivo estamos aos pouquinhos acertando tudo para o nosso casamento. Ele tirou 2 semanas de licença médica por que estava com dores nos braços e ombros devido ao fato de usar muito o mouse do computador e ficar muito tempo sentado à mesa. Assim, entre repouso longe do computador e idas ao fisioterapeuta, usamos este tempo para cuidar da parte prática.


 


Primeiramente, decidimos o modelo do convite. Convidaremos ao todo 14 pessoas (os pais do Morten, seus dois irmãos com suas respectivas namoradas, seus quatro avós, seu tio e tia, que são seus padrinhos de batismo e os nossos padrinhos de casamento). Infelizmente, ninguém da minha família virá, pois é muito caro e eles têm seus trabalhos e afazeres no Brasil. Estou chateada, claro, mas vou ter que superar. Pesquisamos muito na net e achamos um modelinho bem original, singelo e simples. Simples é o nosso lema, afinal. O convite consiste de uma foto que tiramos durante nossa viagem ao Brasil, em preto e branco, e sobreposta à foto virá o convite impresso em papel vegetal. Achamos a idéia muito boa, pois assim os convidados já terão também uma lembrança do casamento, que é a foto. Encomendamos cópias pela internet e as receberemos pelo correio na próxima semana. Daí, é so imprimir o texto, envelopar tudo e mandar. São somente 7 convites (7 casais), então não teremos muito trabalho.


 


Quarta-feira, o Morten telefonou para o fórum e pediu para marcar a cerimônia no dia 2 de março, sexta-feira, no último horário disponível, 14:45 hs. A senhora que conversou com ele foi muito simpática, perguntou várias coisas, entre elas se eu entendia norueguês ou se preferíamos que a cerimônia fosse em inglês. Nós optamos pelo norueguês, pois a família dele estará lá e os mais idosos não entendem inglês. Eu farei o possível para driblar o nervosismo e entender tudo. Ela disse que há um poema durante a cerimônia e este só pode ser recitado em norueguês. Depois, seguiremos para um restaurante a menos de dez minutos de lá. Agora eu entendi por que aqui ir a um restaurante é coisa rara e só em ocasiões muito especiais. Quase caí de costas com os preços! Nós pesquisamos muito na net e acabamos fechando com um restaurante em Trondheim chamado “Vertshuset Festningen”, que fica ao lado da construção que aparece na foto. Como moramos a 3 horas de Trondheim, não poderemos ir conferir o local com antecedência, então pedimos à minha sogrinha para ir lá algum dia e conhecer o restaurante.


 


O lugar é bem antigo e muito aconchegante. Jantaremos em um local reservado e separado do restaurante, o que tornará o evento bem íntimo. Escolhemos o cardápio e pensei que estava tudo certinho, mas aí nos deparamos com vários detalhezinhos, coisas que evitamos o tempo todo, mas que desta vez não vai dar para fugir: o Morten escolheu os vinhos,  teremos que correr atrás de uns arranjos florais para complementar a decoração da mesa, teremos que imprimir os cartõezinhos para marcar os lugares dos convidados à mesa e estamos escolhendo músicas para fazer um CD com duração mais ou menos de 3 horas, que tocará durante o jantar. Após o jantar, seguiremos todos para a casa dos pais do Morten, onde haverá café, conhaque e um bolo. Não queria que minha sogrinha tivesse trabalho neste dia, mas ela fez questão.


 


Ainda bem que eu não terei que ir a cabeleireiro, pois consigo me virar sozinha. No dia do casamento, Morten e eu iremos ao restaurante de manhã cedinho para conferir a decoração, colocar as flores, deixar o CD prontinho e conhecer melhor os arredores. Ufa meg, quanta coisa!


 


A melhor notícia de todas esta semana é que ontem recebemos o ”Prøvingsattest” pelo correio, inclusive já comunicando a mudança do meu nome! Agora, é só enviá-lo para o fórum, não sem antes tirar uma cópia para levar à Embaixada em Oslo no dia em que formos registrar o casamento no Brasil e entregar meu passaporte para fazer a modificação do meu nome. Estamos muito felizes, o dia está se aproximando! Quando começamos a lembrar de como era doloroso para mim e meu amor conversar somente pela net apenas algumas horas por semana, e como estamos hoje, prestes a viver juntos para sempre, só posso agradecer a Deus por tantas alegrias, graças e bênçãos. Tenho tão pouco a pedir e milhões de coisas a agradecer.


 

Um bom final-de-semana e até a próxima!

6 comentários: