terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Mundo pequeno

Olá!

Estou muito satisfeita com o quanto aproveitei meu final-de-semana. Não sei por que, mas parece que quando ficamos em casa, o tempo rende mais, fazemos todas aquelas coisinhas que estão na lista de tarefas e ainda sobra tempo para relaxar. Para começar, no sábado resolvemos dar uma geral na casa. Pregamos abajur na parede, trocamos o cabideiro do hall de entrada, colocamos uns ganchinhos e um porta filtro de café na cozinha e, para finalizar, trouxemos a cama de hóspedes para o quarto onde é o escritório e levamos a nossa cama para o quarto que antes era o de hóspedes (o nosso quarto oficial está sendo reformado, então levará um tempo para ficar pronto). Ficou muito bom mesmo, agora o escritório está mais espaçoso, com apenas uma cama de solteiro e não precisamos mais dividir o espaço do nosso quarto com o escritório. Nós dois temos muitas idéias e, para nossa sorte, sempre acabamos concordando. No próximo final-de-semana que ficarmos em casa, veremos o que vamos aprontar.

No domingo, o Morten teve que ir fazer uma entrevista durante um jantar, e depois nós iríamos fazer umas comprinhas de Natal. Eu esperei por ele no carro enquanto ele trabalhava e aproveitei para estudar norueguês e ouvir música. Depois, fomos ao centro comercial de Hitra. Qual não foi a minha surpresa quando, ao entrar uma loja, fui abordada pela Danielle, que mora em Hitra e eu nunca conseguia marcar de encontrar. Que tamanha coincidência! Conhecemos ela, o marido e a filha deles, conversamos e finalmente deixamos de ser somente amigos pela net. Um pouco depois, ainda encontrei minha colega de trabalho, o Morten encontrou o marido da colega dele, vimos um dos músicos da banda cujo concerto nós assistimos na quinta e o Morten viu, de longe, o chefe dele. Ufa meg! Quanto encontro em apenas meia hora! Ali eu me dei conta de como o lugar onde eu moro é pequeno. Mas, foi divertido.

Ontem à noite eu fui à casa da minha chefe para uma "Julekveld", uma confraternização pré-Natalina. Comi "Risen Grøt", um prato muito parecido com o arroz-doce de Festa Junina. Há uma brincadeira que acontece enquanto comemos. Há uma única amêndoa misturada ao Risen Grøt e quem a achar, ganha um presente. O presente típico é um porquinho de marsipan (ou marzipan em português), como este aqui:



A surpresa foi quando a própria chefe achou a amêndoa e disse que não iria ficar com o presente que ela mesma estava oferecendo. Houve então um sorteio e uma colega ganhou. Era um vale-presente em uma loja de roupas femininas, ela adorou. Depois, foi a hora de trocarmos os presentes que nós havíamos comprado. Na forma de sorteio, cada uma ganhou um e eu gostei demais do meu: uma loção hidratante. A que eu trouxe do Brasil está no fim e eu iria mesmo ter que comprar uma logo. Eu comprei uma lanterna de vidro dentro da qual acendemos velas e a colega que a ganhou pareceu-me muito contente. Tomara! Depois ainda bebemos "gløgg", cantamos músicas de Natal e a empresa nos deu mais uma lembrancinha - uma garrafa térmica, que aliás usamos muito para transportar café ou chá quando vamos fazer limpeza. Foi muito aconchegante e agradável.

Esta semana tenho muito trabalho, mas finalmente sábado vamos viajar para Klæbu e comemorar o Natal com a família do Morten. Eu vou ligar para minha família no Brasil e tentar amenizar as saudades. Tenho falado com eles freqüentemente e sempre faço com eles saibam que eu estou muito feliz. Voltaremos para casa quinta-feira e passaremos o Ano Novo sozinhos, à nossa maneira, e com milhões de coisas a agradecer. Como este ano que está acabando foi abençoado para mim! Vou passar o dia agradecendo a Deus por tudo que ele permitiu que acontecesse de bom comigo.  

Não sei se ainda volto para escrever antes do Natal, então deixo aqui meus sinceros desejos de FELIZ NATAL e um ANO NOVO repleto de FELICIDADE, SAÚDE e PAZ a todos vocês que carinhosamente somente lêem ou que também escrevem coisas tão singelas. Significa muito para mim, obrigada, abraços e até a próxima!
 
 

5 comentários: