"Kaoskontroll" é o nome de um programa de TV que está sendo reprisado aqui. A apresentadora visita uma casa onde um dos moradores coleciona ou 'soca' tanta coisa no porão ou nos cômodos, que é quase impossível andar. Uma empresa de mudanças tira tudo da casa, e o morador tem que separar o que ele quer jogar fora, o que ele quer vender, o que ele quer doar e o que ele quer guardar. Ao mesmo tempo, um arquiteto reforma o cômodo onde a bagunça estava.
A minha casa está exatamente um caos agora. Caixas, sacolas, móveis, tudo fora do lugar. Mudamos terça-feira que vem (dia 15). Como nós vamos morar na casa dos sogros até viajarmos para o Brasil em dezembro, não vou levar tudo para lá. A maioria das nossas coisas irão para o celeiro do vovô Johan. Eu consegui uma porção de caixas de papelão lá no shopping que eu limpo. Eles jogam várias caixas, móveis, objetos numa caçamba. Nestes últimos dias eu estou parecendo a "rainha da sucata", hahaha. Eu quero fazer uma mudança decente, com tudo encaixotado, embalado e em seu devido lugar. Escrevi etiquetas com o conteúdo de cada caixa, assim sabemos o que vamos levar pros sogros e o que vai pro celeiro.
Depois da mudança, meu marido terá 15 dias de descanso até começar no novo emprego. Eu também vou tirar duas semanas de folga. Já sei que tem emprego de limpeza na mesma empresa que eu trabalho. Eu mandei uns currículos para trabalhar em creche, mas recebi não de todos. É que eu me esqueci que, mudando para a cidade grande, as oportunidades aumentam, mas os concorrentes também. Como não tenho experiência alguma, vai ser difícil arrumar algo mais do que limpeza por enquanto. Além do mais, eu vou ficar um mês fora do país em dezembro e janeiro, então não sei se seria uma boa idéia apostar num emprego melhor e ter que dizer pro chefe: "Começo em agosto, e já vou tirar férias de um mês em dezembro", hehe. Se eu entrar na faculdade, também vou querer um emprego de poucas horas, um emprego que não me estresse e que não tenha gente pegando no meu pé. Vou querer dedicar muito tempo para os estudos. Por isso, limpeza neste exato momento é a melhor opção. Trabalho sozinha, ouvindo música, sem chefe e sem amolação.
Depois que eu estiver engrenando na faculdade, vou poder sonhar com outros empregos. O difícil às vezes é ter paciência para esperar, mas estou melhorando. Agora vou voltar para o meu "kaos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário