Satisfeita
Segunda-feira passada a Anne-Brit nos devolveu as "kåserier" que escrevemos e eu tirei nota 5- no conteúdo e 5+ no idioma. Lembrando que as notas vão de uma escala de 1 a 6. Acho que estou indo bem, mas tem mais provas pela frente e teremos que ler dois livros e fazer análise e escrever um trabalho para o semestre que vem.
Gruer meg
Quarta-feira que vem será o dia da minha prova de direção. Ontem eu e meu marido fomos à auto-escola e eu fiz duas aulas. O professor era outro e era bem, mas bem mais legal que o anterior. Me deixou super-tranqüila e corrigiu apenas uns errinhos. Ele garantiu que se eu dirigir como dirigi ontem, passo na prova. Porém, semana que vem vou estar nervosa, vou tentar me controlar e lembrar das dicas que ele deu.
Será que dá?
Hoje eu mandei um 'søknad' (carta onde demonstramos interesse por um emprego e expomos nossas qualificações) para a escola aqui da ilha para me candidatar a uma vaga de professora de inglês. Não tenho formação pedagógica e letras, mas tenho 10 anos de experiência no Brasil. Considerando que eles precisam de professor para ontem, não está totalmente descartada a possibilidade de eles me chamarem. Quem não arrisca, não petisca.
Roubo
Ontem, enquanto eu fazia limpeza no shopping, chegou a polícia. Ladrões entraram no shopping durante a madrugada e invadiram a loja de conveniência, onde também funciona uma agência dos correios. Eles roubaram dinheiro e cigarros. Felizmente os policiais não me fizeram perguntas e eu terminei o meu trabalho e fui embora. Foi bem desagradável, pois agora conheço todos os lojistas e imagino como deve ser desesperador ver que sua loja foi roubada e vandalizada.
E isso tinha que acontecer justamente no dia em que eu recebi um bilhete da minha supervisora dizendo que todos os lojistas estão elogiando o meu trabalho. Alegria de faxineira dura pouco.
Cara-de-pau
Há cerca de dois meses esqueci um cachecol no vestiário da academia aqui da ilha. Tinha a esperança de encontrar o cachecol no mesmo lugar quando voltasse, mas isso não aconteceu. Segunda-feira, quando eu estava de saída da academia, eis que vejo o MEU cachecol numa cadeira. Ou seja, a pessoa, além de afanar o cachecol, tem a cara-de-pau de ir à academia usando o mesmo.
Por esses dois acontecimentos narrados acima fica a conclusão de que a Noruega, ao contrário de que muitas reportagens dizem, não é perfeita. Há gente honesta e desonesta em todo canto do planeta.
Um comentário: