segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Brasil 10 x 0 Noruega

Não, não é resultado de futebol, até por que o Brasil ainda (?!) não conseguiu vencer a Noruega no esporte de Charles Miller. O placar em questão refere-se à qualidade do atendimento ao cliente no Brasil e na Noruega. Sexta-feira passada, Morten e eu fomos juntos à academia. Iríamos fazer a inscrição e já começar a treinar. Digo iríamos por que não deu certo. Chegamos no local e a recepção estava vazia. Esperamos 5, 10 minutos e ninguém. Não havia nem sininho para chamar o funcionário, nada. Impacientes, também descobrimos que não havia maquininha de pagamento por débito (pois é, estava tão vazio que pudemos vasculhar o balcão de atendimento), então tivemos que sair para retirar dinheiro do caixa eletrônico. Ao sair, lemos na porta que a recepção somente abre de segunda à quinta. Fiquei indignada. Em seguida chegou uma turma para fazer aeróbica e Morten perguntou se haveria alguém para nos atender. Uma mulher (talvez a professora)  disse que  poderia fazer a nossa inscrição e que iria esperar até que voltássemos com o dinheiro. Para completar, o caixa eletrônico engoliu o cartão magnético, pois teimou em dizer que a senha não estava correta (mas estava). Resultado: não começamos na academia e ficamos sem cartão. Não havia mais o que fazer a não ser voltar para casa, com a disposição para malhar dentro  de nossas mochilas. Nós dois debatemos sobre este incidente e Morten me explicou que pagar uma pessoa para ficar na recepção custa caríssimo e por isso eles reduzem o tempo de trabalho ao máximo. Disse-lhe que no Brasil, pelo menos em São Paulo as academias sempre têm uma pessoa a postos, que explica tudo e mostra o local, sempre simpática. Tudo bem, é para vender, mas pelo menos a gente tem atendimento. Aqui, estou ficando meio desapontada. Segunda-feira passada a funcionária do museu onde trabalho esqueceu de avisar-nos que haveria uma reunião no cinema logo de manhã. Como assim, esqueceu? Não fazia nem 1 mês que ela havia cometido a mesma falha, esquencendo de nos avisar antes e, quando o povo estava chegando, tive que correr com a limpeza do cinema. Ainda acredito que haja funcionários e empresas com atendimento competente por aqui, mas por enquanto, só decepção.
Como já dizia Jesse, personagem de Ethan Hawke no divino "Antes do Amanhecer":
"The people in Europe aren't service-oriented."


Boa semana e até a próxima!

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