Olá a todos!
A última vez que escrevi aqui foi na segunda-feira. De lá para cá, aconteceu algo que eu não esperava.
Semana passada, minha amiga Danielle, brasileira que mora na ilha vizinha, me mostrou um anúncio de emprego e eu e o Morten escrevemos uma carta, que enviamos à empregadora. Pois bem, passaram-se alguns dias e, como não obtivera nenhuma resposta, achei que a vaga já fora preenchida . Eis que, segunda à tarde, quando Morten voltou do trabalho, ele me disse que a senhora do anúncio havia telefonado para ele para falar sobre o emprego! Eu e ele conversamos com ela e combinamos um primeiro trabalho na terça-feira de manhã, que foi ontem. Passei o resto da segunda-feira muito apreensiva com a rapidez das coisas e também com o fato de eu ainda não falar norueguês fluente.
Ontem de manhã esperei a minha chefe vir me buscar e lá fomos nós. Além dela, também conheci uma funcionária russa que mora na ilha e fala norueguês muito bem. A sorte minha é que a chefe fala inglês, e assim fui me comunicando como pude. O emprego é como faxineira em casas, escritórios, lojas e supermercados. Eu tive um excelente primeiro dia, tudo correu mais tranqüilamente do que eu estava imaginando. Agradeço imensamente a Deus por esta oportunidade. Desde que eu resolvi vir pra cá, estava determinada a trabalhar, mesmo que o emprego fosse mais pesado do que o que tinha no Brasil. Eu só não imaginava que seria tão rápido. As pessoas são as mais gentis que já conheci. No Brasil, infelizmente há um enorme preconceito contra pessoas que limpam e cuidam de residências. Aqui, é um trabalho tão digno como outro. Meu namorado me apóia demais e me encoraja a continuar. Uma verdadeira bênção pela qual passarei a minha vida toda agradecendo.
Ontem ainda tive que ir a pé para o centro da comunidade (cerca de 1 hora de casa) para me submeter ao teste de tuberculose, chamado de 'Teste de Mantoux'. Mais uma vez, só encontrei pessoas simpáticas, que conversaram comigo (em inglês) e estavam muito interessadas em saber sobre minha nova vida e sobre as impressões que venho tendo sobre a Noruega. Sexta-feira voltarei ao centro de saúde para saber o resultado.
Até a próxima e boa sorte a todos nós!
quarta-feira, 8 de novembro de 2006
Comecei a pegar no batente!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários: