domingo, 8 de novembro de 2015

Semana punk

Geralmente não gosto de usar gírias, mas não encontrei outra palavra que definisse essa semana que passou: foi uma semana punk. Duas vezes por ano tenho que me reunir com cada aluno e seus pais para falar do desempenho na escola. Sou responsável por 13 alunos na minha sala, então tive que marcar 13 reuniões. Tive quatro na segunda-feira, três na terca, três na quinta e uma na sexta. Na próxima segunda-feira tenho as duas últimas. Felizmente os alunos e os pais parecem estar satisfeitos e tudo correu conforme o esperado.

Na terça-feira tive um convidado especial na minha aula de ciências sociais. Como o tema que estou lecionando é criminalidade e punição, convidei meu marido para vir falar sobre o sistema judicial da Noruega. Ele trabalha nessa área e os alunos aprenderam muito.

Ontem foi o grande dia do cinema aqui em Trondheim. Significa que todos pagaram meia-entrada durante o dia todo. Nós garantimos nossos ingressos para um filme chamado "Crimson Peak", de terror. Eu tento evitar assistir a filmes de terror no cinema, por que levo muito susto. Gostamos do filme, apesar de alguns clichês.

Esta semana que entra agora será um pouco menos punk, mas na terça irei a um concerto com um norueguês famoso, Bjørn Eidsvåg. Ele era, ou ainda é um pastor luterano que também é artista. Um fato curioso sobre ele é que ele foi o celebrante do casamento do Magne Furuholmen do a-ha nos anos 90. Vou tentar postar fotos.

Faltam somente seis semanas para as férias de final de ano! Tenho muitas provas e trabalhos para corrigir, será bom ter uma pausa. A festa de confraternização dos funcionários da escola será realizada em um restaurante perto da minha casa, coincidentemente o restaurante onde comemoramos o nosso casamento.


Um comentário:

  1. Bom saber de você, Raquel!!
    Ah, as semanas punk!!! Realmente não existe expressão melhor para defini-las do que dizer que são "punks". O bom é que elas passam rápidamente e vem seguidas de tranqüilidade!!! :-) !

    ResponderExcluir