domingo, 2 de novembro de 2014

Já não era sem tempo!

O tempo passa, meus recém completos oito anos de Noruega estão aí para provar. Ninguém fica mais jovem ao passar dos anos e comigo não é diferente. Nesses oito anos nunca fui assídua com atividades físicas. No começo, por que trocava o dia pela noite por causa do trabalho de faxina. Depois por que estudei por seis anos e dei prioridade aos livros em vez dos exercícios físicos. Ao terminar os estudos, vinha tentando estabelecer uma rotina de exercícios, que até que não estava indo tão mal. O problema é que o outono chegou, as ruas ficam escuras (e em breve escorregadias por causa do gelo), o frio (daqui a pouco começa a nevar), o vento e a chuva aumentam e fazer caminhadas ao ar livre não é tão convidativo quanto antes. Eu usava a academia do trabalho do meu marido, mas ficava frequentemente com medo de estar lá sem autorização, já que nem sempre ele tinha tempo de treinar junto comigo.

Até que tomei uma decisão. O município para o qual trabalho tem uma parceria com uma rede de academias aqui de Trondheim chamada 3T. Um bom desconto na taxa de martrícula e na mensalidade. Há duas semanas me matriculei e estou adorando. Estou indo três vezes por semana e não tenho preguiça. Sexta-feira passada cheguei às 7 horas da manhã! Segunda-feira fiz uma aula de Zumba pela primeira vez e adorei. Já reservei lugar na aula da segunda que vem.Também corro na esteira (equipadas com televisão, o que ajuda muito, já que acho chato correr na esteira), faço musculação e às vezes treino no aparelho de remo para trabalhar pernas e braços. Uma das unidades da academia fica no mesmo prédio que o maior balneário de Trondheim, o Pirbadet. Tenho desconto no ingresso, então pretendo visitar o balneário com mais frequência.
Praticar atividade física três vezes por semana faz uma diferença enorme, por que sinto mais disposição durante o dia todo. Recomendo a todos! Com o Natal chegando, a ingestão de guloseimas e comidas com alto teor calórico será inevitável, então é bom estar preparado.

6 comentários:

  1. Que bom, Raquel!
    Uma coisa puxa a outra e assim dormimos melhor (e menos), ingerimos mais água e pensamos na alimentação com cuidado. O peso pode não mudar muito, mas trocamos gordura por massa muscular.

    Beijos malhados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Cristina. Não dá para virar escravo da balança. O importante é ter bom preparo físico e boa saúde. Beijos e boa malhação!

      Excluir
  2. Queria saber como funciona o código de trânsito ai, pra tirar carta e tal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevi uma postagem sobre o processo de tirar carteira de habilitação. Aqui custa muito caro e brasileiros habilitados com visto podem trocar a carteira dentro de até um ano sem ter que fazer todo o processo que a Noruega exige para os nativos.

      Excluir
  3. No setor de obras ė facil conseguir emprego

    ResponderExcluir