terça-feira, 8 de julho de 2014

Boletim das férias I

Vista do rio Nid que banha Trondheim,
ontem durante a caminhada
O tempo na minha região nos últimos dias tem estado maravilhoso. Temperaturas altíssimas e um sol escaldante nos fazem querer passar o tempo todo fora de casa. Felizmente temos um terraço no prédio e desde sábado temos feito churrasco para o jantar todos os dias. Não lembro de ter feito isso antes nos meus quase oito anos de Noruega. Este verão para mim é ou o segundo melhor (atrás do verão de 2008) ou o melhor que vivenciei até agora por essas bandas. Que venham mais dias ensolarados!

Churrasco no terraço sábado 5 de julho
O fato de eu estar em casa me dá a oportunidade de executar muitos afazeres que estavam pendentes. Semana passada fiz uma faxina geral nos armários e doei muitas coisas para o Exército da Salvação, que tem  brechós chamados Fretex em toda a Noruega. Anunciei alguns móveis e objetos de decoração para vender no site finn.no e espero desocupar espaço no nosso depósito no porão. Agora quero começar a me livrar dos papéis que acumulei durante os meus seis anos de faculdade. Não posso, claro, simplesmente jogar tudo fora, mas vou escanear o que me interessa e armazenar tudo em formato digital. Isso desocupará muito espaço nas estantes de livros!

Eu havia escrito há algum tempo que a greve de professores havia sido suspensa, mas eu acho que me precipitei. Os membros do sindicato dos professores participaram de uma votação para decidir se aprovavam ou não o acordo e dia 25 de junho saiu o resultado: o acordo não foi aceito pela maioria dos professores! Isso significa que estamos sem acordo e que podemos iniciar o ano letivo em greve! Como estou de férias não quero me preocupar com isso ainda, mas estou acompanhando o desenrolar da situação.

Com tanto tempo livre, ando assistindo a alguns vlogs no You Tube, principalmente de brasileiros que moram no Japão. Tenho ascendência 50% japonesa e cheguei a cogitar a ideia de ir trabalhar no Japão quando ir parar na Noruega ainda era algo completamente desconhecido para mim. Enfim, os vlogueiros mostram tantos lugares interessantes e contam muito sobre o dia-a-dia no país. Fiquei inspirada para fazer o mesmo daqui da Noruega. Mas, penso na super-exposição que um vlog acarreta, então estou ainda pensando na possibilidade. Eu amo filmar, mais do que fotografar, por isso acho que seria uma experiência legal para mim.

Hoje tem jogo do Brasil nas semifinais da Copa. Será que ganharão?

Um comentário:

  1. Bom dia, Raquel!
    Jogo à parte, também aproveito o descanso para colocar a vida em ordem, descansar a cuca, fazer passeios regionais e ler. Planejei assistir alguns filmes no you tube, contudo vi apenas um...
    Tivemos enfim uma noite de chuva mansa e constante. Desde fim de abril não acontecia; tudo estava tórrido.
    Boa sorte com o sindicato,
    abração.

    ResponderExcluir