quinta-feira, 11 de outubro de 2012

E porque ninguém é de ferro...

...eu consegui dar uma escapadinha da minha escrivaninha em casa em Trondheim. Abri um buraco de dentro da minha montanha de livros e provas e cadernos para corrigir, fiz uma trouxinha de roupas e me mandei para Ålesund com o Morten. Ele veio a trabalho e, como agora tirei 3 dias de férias de outono na escola (uma semana, ou alguns dias de folga, que antigamente se davam às crianças para que pudessem ajudar os pais na colheita de batatas), eu resolvi acompanhá-lo. Não sem antes corrigir uma pilha de provas, para não ficar com a consciência pesada. O tempo aqui está lindo, apesar das baixas temperaturas, e conseguimos um quarto de frente para o canal no centro da cidade. Eu já havia visitado Ålesund antes, mas, choveu muito e não passeamos muito pela a cidade. Ela é famosa por suas construções no estilo arquitetônico art noveau e dizem que é a cidade mais bonita de toda a Noruega. Já tirei algumas fotos, mas não pude passá-las para o computador. Faço isso ao voltar para casa amanhã. É uma viagem relâmpago, mas só o fato de mudar de ares, ficar em um quarto diferente e em um lugar diferente para mudar de rotina está ótimo.

13 comentários:

  1. Olá raquel!
    Estou curiosa sobre as fotos... que bom uma fugidinha!
    Um abraço,
    Cri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que sobrar um tempinho eu as publicarei. Leio seu blog, mas sou leitora fantasma, haha! Um abraco!

      Excluir
  2. Olá, Em Fevereiro de 2013 em princípio irei para Trondheim para acabar o meu curso na NTNU. Graças ao seu blog fiquei com uma ideia melhor da Noruega :) Obrigada. Vou continuar a seguir.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, estou fazendo o mesmo q vc, mas ao contrario, vim de Ålesund acompanhar meu marido em um curso em Trondheim e felizmente o tempo esta lindo por aqui! :D tem alguma dica legal do q fazer por aqui? obrigada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o museu "Jugendstil", se voce gosta de arquitetura, recomendo uma visita!. Boa sorte em Ålesund!

      Excluir
  4. Faz bem mudar os aeres um pouco!! ;)
    Espero que voce tenha se divertido!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Pelo que vejo, mais uma que se deu bem enganando um pobre gringo!
    Vocês mulheres é que tem sorte de poder fazer isso, porque pra homens é mais difícil!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o senhor lesse o blog desde o comeco, veria que nem eu nem meu marido somos pessoas ricas, e portanto ninguém enganou ninguém. Somos felizes, gracas a Deus! Obrigada por sua visita, apesar do comentario desagradavel.

      Excluir
    2. No Brasil, não é preciso ser rico para que mulheres se interessem! Classe média já é o suficiente! Se for europeu, melhor ainda!
      E desculpe se o comentário foi desagradável, mas simplesmente não consigo ver algumas coisas e ficar calado.

      Excluir
    3. Concordo plenamente com você que aqui existem, sim, muitas brasileiras que, para citar seu comentário, "enganaram um gringo". Mas, não são todas! Cuidado com as generalizações, são generalizações assim que fazem com que muitos "gringos" digam que todo brasileiro é malandro, preguiçoso, etc.

      Excluir
  6. Oi Raquel, e as fotos da viagem, hein? Ålesund é tão linda, fiquei com vontade de ver ela com as cores do outono! Ah, eu te marquei num selinho no meu blog, depois vai lá ver se você quer participar! beijos!

    ResponderExcluir