domingo, 1 de julho de 2012

Primeira semana de férias

Minha primeira semana de férias foi tudo menos parada. Meu tornozelo felizmente está quase 100% curado e eu já estou podendo fazer minhas caminhadas. Fizemos ao menos três visitas à Ikea, loja de móveis e decoração do povão aqui na Noruega, para comprar armários e outras coisinhas que precisávamos para o apartamento. A qualidade de alguns móveis não é das melhores, mas pelo menos não são de papelão como os da Casas Bahia e Lojas Marabraz no Brasil.
Na quinta-feira, fizemos uma viagem relâmpago até a Suécia. Perguntaram para o Morten se ele podia substituir uma colega de trabalho que adoecera para participar da Corrida de Santo Olavo (St. Olavsloppene). Trata-se de uma corrida de quatro dias de duração desde a cidade de Östersund, na Suécia, até Trondheim, na Noruega. Várias equipes se inscrevem (podem ser clubes esportivos, empresas, bairros, etc.) com muitos participantes que correm trechos que variam entre 5 e 10 quilômetros. Os irmãos do Morten também correram, e como eles não sabiam que nós iríamos estar lá também, nós os surpreendemos, torcendo muito e incentivando-os. Eu, que fui somente para ser motorista e torcedora, me diverti muito e fiquei impressionada com a organização do evento. Estamos considerando a possibilidade de voltar a participar ano que vem. Ao final do dia ainda tivemos tempo de ir ao supermercado na Suécia fazer compra do mês e economizar um bom dinheirinho (os preços na Suécia são muito mais baixos, e há muito mais variedade de produtos alimentícios).


3 comentários:

  1. Eu já vi várias pessoas fazendo viagem pra Suécia só pra comprar doce ou comida...por que é que lá tem mais variedade, hein? Eu por exemplo não me conformava em não encontrar leite condensado na Noruega, mas me diziam que na Suécia tinha haha - aposto que não é sobre essa variedade que você está falando, mas mesmo assim, só de ser mais barato vale a pena ir pra lá mesmo, né?

    Bom resto de férias pra você, espero que seu tornozelo fique 100% logo! beijos

    ResponderExcluir
  2. Marcela: Eu acho que a Suécia tem mais variedade por que não tem uma política protecionista tão rígida como a Noruega. Se a Noruega começasse a importar muita coisa, os agricultores aqui iriam fazer o maior estardalhaço com medo de perder lugar no mercado para os produtos importados. Mas, eu creio que na capital, Oslo, há mais variedade do que aqui em Trondheim. Obrigada pelo comentário, beijos!
    Carol: Obrigada, vou dar uma olhadinha no seu blog.

    ResponderExcluir