terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Um dia antes das férias de Natal

A confraternização de Natal da escola foi tranquila. Alguns colegas chegaram mesmo no restaurante pra lá de Bagdá e deram discursos, contaram piadas (dei boas risadas), mas, felizmente ninguém deu vexame. Fiquei decepcionada com a comida. Estava ansiosa para comer um bifão bovino com molho de cogumelos, mas estava totalmente sem tempero. Eu e meu marido conseguimos fazer um bife bem mais saboroso. Bom, agora pelo menos sei onde não vou jantar na próxima ocasião especial. Lá pelas 11 horas me despedi do povo e encontrei meu marido. Fomos a um pub escocês aqui perto de casa. Conversamos, escutamos música ao vivo e me diverti muito mais do que na confraternização.

Sábado, decoramos os biscoitinhos de pimenta com glacê e M&Ms e no domingo, fizemos as bolinhas de conhaque. Este ano estou feliz por que consegui fazer muitas comidinhas natalinas. Quinta e sexta, vou decorar a casa para o Natal. Me convenci que realmente decorar a casa dia 10 de dezembro como eu fazia em São Paulo é cedo demais. Falando em Natal, a emissora de rádio e TV estatal daqui, NRK, criou uma rádio digital que toca só música de Natal o mês inteiro. Ando escutando essa rádio ultimamente, há canções natalinas muito bonitas por aqui.

Hoje, 20 de dezembro, é talvez o dia mais escuro do inverno norueguês. Isso porque amanhã é o dia do solstício de inverno, ou seja, à partir de amanhã os dias vão ficando pouco a pouco mais claros, até culminar no dia 23 ou 24 de junho, dias em que a claridade dura mais tempo. Ouvi vários comentários de pessoas que esperam ansiosamente pelo dia 21 de dezembro, por que essa escuridão deixa muita gente pra baixo. Está amanhecendo por volta das 9hs30 min da manhã e anoitecendo às 15hs30 min aqui na minha região (lá pro extremo norte simplesmente não amanhece, as noites são eternas).

Amanhã também é o meu último dia de trabalho na escola antes do Natal. Meu marido tem um prêmio todo final de ano. Ele pode tirar metade de um dia de folga e escolhemos amanhã por que eu também vou trabalhar só na parte da manhã. Vamos na academia e depois ainda não resolvemos o que vamos fazer mas, só o fato de estar de folga é uma coisa maravilhosa.

Me despeço desejando a todos que leem e que não leem o blog um feliz Natal. Nessa época penso ainda mais naqueles que não têm nada para se alegrar na época do Natal, por isso deixo uma canção que escuto muito na rádio de Natal da Noruega. Trata-se do menino que o Papai Noel esqueceu, por que ele não tem pai.

Um comentário:

  1. Feliz Ano Novo!!! Adorei o blog e te desejo a maior sorte do MUNDOOOOO em 2012 !!!
    Beijos

    ResponderExcluir