domingo, 18 de setembro de 2011

Voltando à velha rotina

Falta a última postagem sobre as férias, mas eu estou enrolando mesmo para escrever. E isso é ruim, pois o tempo passa, coisas vão acontecendo e as férias vão ficando cada vez mais lá pra trás. Mas, essa postagem sai, mais cedo ou mais tarde.
No final de agosto voltei para o trabalho e na primeira semana todos os funcionários foram para um seminário em um hotel/spa chamado Savalen. Não foi exatamente como estar de férias (só colegas de trabalho, sem marido), mas eu posso dizer que aproveitei bem (comida boa, piscina com várias opções de relaxamento e - bom, os seminários não acrescentaram muito, mas foi legal).
Meu marido por sua vez foi também a um seminário de 3 dias em um lugar chamado Kongsvold. O tempo não estava lá essas coisas, mas em um passeio ele viu uma espécie de bisão que vive aqui, o moskus. As fotos ficaram legais.
Amanhã haverá a primeira reunião da turma de 2011-2013 do curso de prática pedagógica. Como o curso vai durar dois anos em vez de um, haverá somente 3 reuniões por semestre e muitas coisas para entregar, sem falar no estágio. Estou meio apreensiva, mas tomara que eu consiga conciliar o trabalho com a faculdade numa boa. Essa primeira reunião vai durar uma semana. Estou me sentindo um pouco injustiçada por que pedi licença do trabalho para poder comparecer a essa reunião (obrigatória) e o diretor da escola me concedeu a licença, mas não remunerada. Ele alegou que eu não posso tirar licença remunerada por que meu contrato é de professora temporária (somente professores com prática pedagógica podem ter contratos fixos). Acabei de me filiar ao sindicato dos professores e perguntei a uma representante se isso estava certo. Vamos ver o que vai acontecer. Se a tal reunião não fosse obrigatória eu aceitaria a licença não remunerada numa boa. Além do mais, estou fazendo faculdade de pedagogia, que é algo super interessante para a escola também.
Mas, a maior novidade dessas últimas semanas é que eu e meu marido nos tornamos tios! A filha e o filho dos dois irmãos dele nasceram quase que ao mesmo tempo (na família dele quase todo mundo faz aniversário junto, é incrível). Conhecemos a menina, mas o menino ainda não.
Semana passada fomos ao chalé da família e colhemos muitas frutas silvestres, entre elas tyttebær, blåbær e krekling. Com as tyttebær e as blåbær fiz geléia e com os krekling fiz groselha. Eu nunca tinha feito groselha em casa antes, o resultado ficou excelente. Sem falar que essas frutinhas escuras são bombas de antioxidantes. Super saudáveis.
Morten está caçando com os amigos desde quinta-feira e volta hoje. É esperar para ver o que ele vai trazer para o jantar...

3 comentários:

  1. Olá,

    Parabéns pelos seus sobrinos, agora a família está cheia de crianças para alegrar a casa.

    Abraços,
    Verônica
    www.falaturista.com.br/destino/hotel-rio-de-janeiro.html

    ResponderExcluir
  2. Já estava com saudade de acompanhar sua jornada na Noruega e agora outros países também! Só faltou algumas fotos das viagens, né? Até a próxima!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal, após aproveitar as férias de verão ganhar dois sobrinhos não tem preço! Eu adoro as Bærs norueguesas, sempre que vou a casa da sogra tem para comer no pão ou acompanhar alguma carne. O ruim e que onde estou no momento não temos, como so vou a minha casa de visita e viajo muito não rola de trazer na mala. Parabéns. bjs.

    ResponderExcluir