segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Férias de verão 2011 - Uma passadinha em Trondheim

Segunda parte: São Paulo - Frankfurt - Oslo - Trondheim - 21 e 22 de julho de 2011

A viagem de São Paulo a Frankfurt transcorreu tranquilamente. Tenho que elogiar muito o atendimento da TAM, bem como o avião, muito moderno e confortável (qualidade difícil de achar quando viajamos na classe lata de sardinha/econômica). Escolhi lugares em uma fileira mais ao fundo, onde havia somente duas poltronas. Assim, eu e meu pai viajamos juntos sem ninguém ao nosso lado. Em Frankfurt aguardamos algumas horas até pegar o avião a Oslo (mal sabíamos que mais ou menos naquele momento o primeiro ataque terrorista acontecia no centro de Oslo). Ao chegar em Oslo tivemos que pegar nossas malas na esteira e despachá-las novamente. Acabamos não tendo tempo de passar no Duty Free, onde eu iria comprar umas coisinhas encomendadas pelo meu marido. Quase embarcando no voo para Trondheim liguei para o Morten para avisá-lo que infelizmente não havia passado no Duty Free. Ele, aliviadíssimo por eu ter finalmente telefonado e dito que estava a caminho de Trondheim me conta sobre os acontecimentos das últimas horas. O fato de eu não ter passado no Duty Free era insignificante. O importante é que eu e meu pai estávamos quase chegando em casa.

Trondheim nos recebeu com frio e chuva. Pegamos o ônibus do aeroporto de Værnes até minha casa. Uma viagem de 30 minutos e Morten nos esperou no ponto portando uma bandeira do Brasil. Chegamos bem, jantamos e fomos dormir. Meu pai não viu quase nada de Trondheim nesta noite. No dia seguinte, partimos para a Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário