sexta-feira, 17 de junho de 2011

Felizmente a vida não é só trabalho e estudo

Terminados meus exames finais, minha agenda cultural ficou bastante cheia. Quarta-feira passada, dia 8, eu, marido e sogros fomos ao teatro ver a peça Rock 'n Roll Wolf. Trata-se de uma adaptação musical do conto O Lobo e os Sete Cabritinhos. A maquiagem dos atores impressionou, bem como a performance de todos. Eu fiquei até com vontade de ir ver mais uma vez, mas estão disputando os ingressos a tapas devido ao sucesso da peça.

Ontem, dia 16, foi a festa de verão organizada pela empresa em que meu marido trabalha. Eu dei aula até as 14.30 e minha sogra me deu uma carona até um ponto onde eu fiquei esperando o ônibus fretado onde meu marido estaria junto com seus colegas de trabalho e seus respectivos acompanhantes. Ao todo éramos 46 pessoas. Serviram uma baguete de lanche e seguimos até o município vizinho, Orkdal. O ônibus nos deixou em uma estação de trem histórica chamada Thamshavnbanen. Subimos à bordo do trem e o passeio foi maravilhoso (o dia estava ensolarado e quente). Uma meia hora depois chegamos a um lugar chamado Løkken, onde visitamos uma mina de extração de minério de ferro que abriu em 1654. Todos tiveram que usar capacete de segurança. Dois guias nos acompanharam pelas passagens e salas da mina, até que chegamos em um amplo salão que hoje funciona como palco para shows e eventos. A acústica do lugar era perfeita. Um músico local tocou 3 canções, duas com violino e uma com acordeon. Foi uma experiência emocionante estar em uma minha de mais de 300 anos ouvindo música folclórica norueguesa. Saindo da mina fomos jantar em um restaurante nas redondezas onde serviram comida típica. Foi uma noite agradável, pessoas muito interessantes e alegres e conversei muito. Foi ótimo para espairecer.

Hoje de manhãzinha meu marido fez uma cirurgia à laser para correção de miopia e astigmatismo. A meta é não precisar mais de óculos e lentes de contato. Tudo correu bem e agora é esperar e ver se ele pode mesmo largar os óculos de vez. Mais tarde eu vou a mais uma festa, desta vez o churrasco de encerramento da escola onde trabalho, que será em um restaurante aqui pertinho. Semana que vem haverá aula só na segunda-feira e quinta será o último dia. Volta às aulas só em agosto. Uma das vantagens de ser professora é que as férias são mais longas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário