quinta-feira, 13 de maio de 2010

O primeiro churrasco do ano

Desde que nos mudamos para Trondheim em setembro do ano passado estava com muita vontade de andar de "trikk", ou o bonde elétrico da cidade. Ele sai do centro, sobe um morro passando pelo bairro de Byåsen (traduzindo, A Colina da Cidade) e termina o passeio em um lugar chamado Lian, uma floresta onde há um restaurante com vista panorâmica da cidade.

Domingo foi o dia do tão aguardado passeio de bonde. Empacotamos churrasqueira, comida, bebida e lá fomos nós sob um sol escaldante (não é exagero, estava um sol de rachar coco e muito calor) pegar o bonde. Aqui uma foto dele por dentro:


E uma foto dele por fora:


Chegando na estação final, subimos a pé até um lugar onde tínhamos uma vista de Trondheim e lá fizemos nosso piquenique:


O churrasco norueguês mais comum consiste de salsichas e hambúrgueres. Num país onde a carne bovina custa os olhos da cara, nada mais normal do que apelar para as carnes (ou algo parecido) mais baratas. No começo eu achei que isso não poderia ser chamado de churrasco, mas hoje em dia já me acostumei. Além do mais, agosto já está logo aí e então vou matar as saudades do churrasco paulistano.

2 comentários:

  1. Heheh que legal.. o interior do bonde é igual aos ônibus de Curitiba, aqueles que chamam de minhocão, por serem duplos.

    Mas Raquel.. churrasco de salsicha e hamburger?? Aqui eu já não como hamburger (Exceto qdo vou ao McLixo), salsichão nem a pau.. Acho que os meus churrascos com o Espen serão feito a base de peixe e camarão.. hahaha!

    Vc vem ao Brasil esse ano? Aproveite e mate as saudades e encha a mala de coisinhas daqui. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Peixe e camarão são muito bons para grelhar também, mas custam caro se a gente for fazer isso todo fim de semana. A não ser que a gente pesque o próprio peixe. Às vezes também sai churrasco de costeleta de porco, o que é muito bom.
    Vamos ao Brasil em agosto, estou contando os segundos!
    Boa sorte com os vistos, essa parte burocrática é a mais chata, mas depois fica bom. Bjs!

    ResponderExcluir