sábado, 8 de maio de 2010

Notícias em meio à correria

Como eu já havia previsto, o período pós-Páscoa está sendo um tremendo caos para mim. Na escola onde trabalho estou sempre com provas e trabalhos para corrigir e na faculdade quem tem que entregar trabalhos e fazer provas sou eu. Felizmente, fiz todas as quatro provas orais de espanhol e estou satisfeita com os resultados, principalmente o A que tirei na prova mais difícil.

Se já não bastasse tanta coisa pra fazer, pra completar tivemos um evento social aqui em casa. Ainda não tínhamos tido a oportunidade de convidar a família do meu marido para vir conhecer o apartamento e comemorar o aniversário dele, o meu (adiantado), a venda de casa, etc. Ele me pediu para servir salgadinhos e doces brasileiros e lá fui eu para a cozinha tentar completar mais essa missão quase impossível. Fiz pastel de carne, coxinha de frango, bolinhos de bacalhau, pudim de leite condensado (achei num supermercado na Suécia, chama-se Rainbow e é igualzinho ao Leite Moça) e brigadeiro (feito com o Rainbow também) enquanto o Morten serviu caipirinha em pequenos copinhos. Estava super apreensiva por não saber se ia dar certo, já pensou servir comida para 12 pessoas e dar tudo errado? Mas, felizmente eles lamberam os beiços e fizeram comentários muito fofos. O avô do Morten disse que foi muito especial experimentar algo do Brasil e que foi como se ele estivesse viajado para lá. Minha sogra e as duas avós já queriam as receitas, enfim, sucesso total. Acho que o povo estava meio enjoado de comer sempre as mesmas coisas nessas festas de família, então eles amaram comer algo diferente.



Ah, como eu disse lá em cima, comprei leite condensado na Suécia. Num sábado pegamos um ônibus de viagem que leva a gente para um supermercado na fronteira. Compramos muita carne, que custa muito menos do lado de lá e ainda por cima é de qualidade superior. Ainda achamos o Leite Arco-Íris (Rainbow, meu mais novo substituto do Leite Moça), queijos e pós-de-café diferentes. Pensamos que teríamos que pagar 25 coroas (cerca de 8 reais) pela viagem, mas o motorista no final disse que a viagem seria de graça, para total júbilo dos passageiros. Assim que a geladeira e o freezer esvaziarem vamos fazer essa viagem novamente, vale muito a pena.

Tem muita coisa pra contar, mas fica para a próxima.

Um comentário: