terça-feira, 16 de março de 2010

Assuntos acumulados

Eu deveria ter escrito uma postagem há alguns dias, mas a correria combinada à falta de inspiração para escrever fez com que os acontecimentos se acumulassem feito uma bola de neve. Falando em bola de neve, aqui em Trondheim a neve voltou com força total. Não pára de nevar há pelo menos quatro dias, está tudo branquinho! Por incrível que pareça, a temperatura não precisa estar baixíssima para se nevar. Então, agora faz um frio ameno - entre 0 e 2 graus positivos, e neva, neva e neva.

Na quinta-feira em Frøya houve um show organizado por um movimento chamado Motcoragem em norueguês). Eles trabalham com adolescentes e tentam conscientizá-los da importância de se fazer as escolhas certas e dizer não. Acho a mensagem deles super válida. O que eu não esperava era que o tal do concerto tivesse um nível tão profissional, com artistas de primeira e artistas locais. Até alguns dos meus alunos participaram, enfim, foi um show bem além das minhas expectativas.
Depois das aulas, os funcionários da escola foram assistir a uma palestra com o fundador desse movimento, um ex-patinador no gelo muito conhecido por aqui. Ele falou algumas coisas muito interessantes, valeu a pena.

Me instalei no quartinho que eu aluguei e preciso só de mais algumas coisinhas para deixar o quarto com a minha cara. Não quero começar a decorá-lo com muitas tranqueirinhas por que quando eu sair de lá vou ter que carregar tudo sozinha de volta para casa.

No final de semana, completamente por acaso, visitamos um museu aqui em Trondheim chamado "Ringve", um museu dedicado à musica. A entrada era gratuita e vimos uma coleção riquíssima de instrumentos musicais antiquíssimos e de todo o mundo. Ficamos super felizes por ter ido lá no domingo, pois, além de ser um dia tipicamente tedioso, nevava sem parar.

Ainda no domingo fomos ver um sofá usado que estava à venda, mas infelizmente não achamos que ficaria bom na nossa sala. Depois de ver muitos sofás usados, resolvemos comprar um novo mesmo e ontem fomos à Meca dos móveis baratos e de qualidade razoavelmente boa, a megaloja sueca Ikea. Gostamos de um modelo, mas como o preço estava um pouco salgado, decidimos pensar mais um pouco. Indo em direção à saída da loja, fomos dar uma olhadinha no billigkroken, lugar onde eles vendem artigos de mostruário ou com pequenos defeitos a descontos enormes. E não é que para nossa surpresa lá estava um sofá igualzinho ao que a gente queria pela metade do preço? Nós examinamos o sofá minuciosamente e não achamos nenhum defeito aparente, então resolvemos comprá-lo. Depois de carregar o sofá até o caixa, emprestar uma carreta da loja, dirigir com o sofá até nosso prédio e subir 5 andares de escada com ele, agora ele está bonitinho aqui na nossa sala. Nunca tive uma sorte dessas, espero que se repita mais e mais. (

Nenhum comentário:

Postar um comentário