quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

¡Olé!

Estava esperando mais uma nota sair esta semana: a nota da prova de espanhol I, aquela em que eu bobeei feio e esqueci um exercício. Para meu alívio consegui um "C". Estava morrendo de medo de ser reprovada, mas eles foram muito bonzinhos comigo. Uma outra nota que eu não esperava e já saiu junto com a outra foi a nota de Língua Espanhola I, aquela que durou 6 horas e onde caíram absolutamente todas as regras gramaticais possíveis. Para minha surpresa e felicidade, tirei um "A"! :D. Agora falta só a nota de Línguas Estrangeiras e a Sociedade, que prometeram pro dia 11.

Hoje vou guardar todos os enfeites de Natal (dia de Reis, como é a tradição lá em Sampa) e deixar o Natal para trás. Ontem fui à faculdade ver o preço dos livros e comprei alguns. Vou tentar vender outros que tenho aqui para esvaziar a estante e financiar os livros novos. Este semestre vou ler, entre outros, um livro chamado "Crónica de una muerte anunciada" do colombiano Gabriel García Márquez. Vamos estudar literatura latinoamericana e espanhola neste semestre, mas o foco será mais sobre a cultura espanhola, já que a cultura latino americana foi tema do semestre passado. Ainda sei pouco sobre as novas matérias por que ainda não tive aula, mas semana que vem vou saber mais.

Para encerrar, queria deixar bem claro que não me incomodo em dizer os resultados da minhas provas, sejam eles ótimos ou péssimos. Espero que isto não incomode alguém. O objetivo deste blog, além de registrar para mim mesma minha vida na Noruega, é mostrar a outras pessoas que tentam uma nova vida aqui que é sim possível conseguir uma educação e um bom emprego, embora seja um pouco mais difícil para imigrantes. Difícil, sim, impossível, nunca.

Um comentário: