domingo, 10 de janeiro de 2010

No inverno também acontecem coisas boas

Ainda no mesmo tema do post anterior, a situação caótica que esta onda de frio anda causando nos lares noruegueses nos preocupou a tal ponto que começamos a pensar na nossa casinha em Frøya. Como ela está fechada e portanto sem aquecimento, ficamos com medo de que os canos congelassem e consequentemente rachassem, provocando um vazamento de água em proporções catastróficas. Ontem resolvemos dar um pulinho até Frøya para ver como estavam as coisas. E é daqui que eu estou escrevendo agora. Ao chegar, levamos um susto ao ver quanta neve havia no nosso quintal e no estacionamento. Quando cai uma certa quantidade de neve, temos que 'varrer' a neve dos lugares em que costumamos andar e estacionar o carro e fazer grandes 'montinhos' nos cantos do quintal. Como estávamos ausentes, isto não foi feito. Mas, hoje vamos tentar varrer um pouco de neve antes de ir embora. Os canos estavam congelados, mas felizmente não houve sinal de vazemento. Ligamos todos os aquecedores e acendemos a lareira, e a água foi descongelando aos poucos.

Estou muito feliz também por que estou escrevendo no meu primeiro laptop próprio! :D Ontem eu e meu marido resolvemos que estava na hora de eu ter meu próprio computador em vez de dividirmos um só entre nós dois. Tínhamos um velhinho que queimou quando caiu em raio aqui em Frøya e quando eu precisava escrever trabalhos de faculdade, tinha que ir até a universidade e usar os computadores deles. Agora vai ser bem mais prático para mim organizar meus projetos. Enquanto eu fui fazer a limpeza no jardim de infância, ele foi fazer uma 'via sacra' nas lojas atrás da melhor oferta e ele achou um computador que eu adorei. Há também um outro motivo pelo qual eu preciso de um computador próprio, mas este eu vou contar mais durante a semana, por que ainda não tenho todos os detalhes. O que eu posso adiantar é que eu estou muito, mas muito feliz. Congelada, mas feliz. :o)

Espécie de pá para varrer a neve

6 comentários:

  1. Que bom! E tomara que esse outro projeto dê certo. Depois conte pra gente.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ai, Raquel, tô com medo de voltar... Não estava preparada pra pegar um verão brasileiro, e a perspectiva do frio me assusta agora. Mas a vida continua, e é preciso encarar.

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou me preparando para morar por aí, meu namorado e Noruegues mas por enquanto moramos em angola, minha batalha por enquanto é a língua, como você conseguiu vencer, ou ainda não... Estou tentando mas e tão difícil...
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila!
    Tendo as roupas e sapatos adequados não tem problema. Mas, entendo que sair de um calor infernal para chegar num lugar onde faz um frio infernal não é fácil. Espero que você esteja bem. Beijo e boa viagem!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol!
    Para aprender a língua tem que estar aqui e conversar o máximo possível em norueguês, assistir muita televisão e ouvir rádio. Você vai conseguir! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luciana!
    Vou escrever uma postagem sobre as novidades. Obrigada pela força! Beijo!

    ResponderExcluir