quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Pechinchas

Este último final de semana foi o primeiro que eu e meu marido conseguimos passar juntos sem nenhum tipo de compromisso, viagem, visita, etc. desde que nos mudamos. Já na sexta passeamos no centro de Trondheim e encontramos algumas roupas muito em conta, por que no sábado aconteceu aqui o Toill Dag, uma liquidação de todas as lojas do centro. No sábado fomos dar mais uma volta, debaixo de chuva e achamos ainda mais algumas coisas, inclusive presentes de Natal. Depois pegamos um ônibus e compramos uma espécie de carrinho para carregar lenha - meu marido está preocupado com o peso que tenho que carregar quando limpo o jardim de infância - às vezes tenho que carregar três sacos de lixo pesadíssimos. De lá andamos até a megaloja sueca IKEA, paraíso para quem gosta de coisas para a casa. Eles vendem móveis, enfeites, velas, utensílios de cozinha, iluminação e muito, muito mais. Acontece que havíamos comprado umas caixas de plástico para guardar roupas e nâo gostamos da qualidade das caixas, por isso queríamos trocá-las por caixas de metal aramado. Deu certo, trocamos mesmo sem ter a nota fiscal. Aliás, uma coisa excelente aqui é que podemos trocar quase tudo que compramos sem perguntas e sem burocracia, ou podemos receber o dinheiro de volta quando não estamos satisfeitos com alguma mercadoria. Na sexta, meu marido conseguiu reembolso por um par de sapatos que ele comprou há um ano, por que a sola comecou a abrir. Eles respeitam muito a garantia dos produtos, isso eu não lembro de ter visto muito no Brasil.
O tempo está muito bom esta semana, embora ainda chova de vez em quando. Dia se sol no outono é um colírio para os olhos, as cores são maravilhosas. Preciso lembrar de sair com câmera na mão, dariam fotos lindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário