quarta-feira, 22 de julho de 2009

Difícil recomeço

Estou ensaiando há dias para escrever aqui, mas acabo desistindo. Coisas para escrever há aos montes, mas me falta ânimo. Bom, primeiro as notícias rápidas:

- A viagem de férias (no condado, ou estado de Møre og Romsdal) foi um sucesso, apesar do tempo não ter sido bom todos os dias. Depois posto os relatos e fotos.

- Domingo passado recebi a resposta do Samordna Opptak, órgão que distribui vagas nas faculdades da Noruega: entrei na minha primeira opção, um ano acadêmico em espanhol! Fiquei super feliz, por que tinha lido que este curso era concorridíssimo, e estava começando a aceitar a idéia de ter que continuar no inglês, o que não seria má idéia, por que aí eu teria um bacharelado. Mas, as escolas da Noruega estão disputando professores de espanhol a tapas, por que este idioma é muito procurado por estudantes. Isto significa maiores oportunidades de emprego para mim no futuro. 

- Meu trabalho de verão continua. Minha chefe tinha me dito que eu teria esta semana livre, mas ontem ela me ligou perguntando se eu poderia trabalhar à tarde. Disse que sim, e agora estou com emprego novo que durará 4 semanas. Tenho que buscar meu colega (primeira pessoa do Afeganistão que conheci) bem longe, perto do aeroporto, e depois fazemos uma 'via sacra' por Trondheim.

- A reforma da nossa casa em Frøya está na reta final. Dá orgulho ver que a casa está cada vez mais bonita e com tudo funcionando, e isto tudo graças ao nosso trabalho, quase sem interferência de pessoas contratadas. Vai dar um aperto no coração ter que vendê-la, mas prefiro perder nosso cantinho a ter que voltar a morar em Frøya.

- Sábado agora vamos assistir à peça Spelet om Heilag Olav. Esta peça é uma dramatização dos acontecimentos que antecederam à batalha de Stiklestad, liderada pelo rei viking Olav Haraldsson no ano de 1030. O teatro é ao ar livre e fica em um lugar histórico Stiklestad - ou seja, a peça é encenada exatamente onde os fatos reais aconteceram! Lembro de ter visto fotos desta peça nos folhetos que recebi da embaixada da Noruega, nos meus velhos tempos de fã do a-ha, há mais de 15 anos. Ver ao vivo será uma experiência muito especial para mim.

Um comentário: