sexta-feira, 12 de junho de 2009

Deus ajuda a quem cedo madruga (e a quem estuda também)

Ontem saíram as notas de duas das minhas três provas neste semestre. Tirei C em literatura inglesa e A em Linguística inglesa (as notas no sistema daqui vão de A a F, sendo que F é reprovação). Eu sabia que não podia esperar um A em literatura por que acho que escrevi muito pouco na prova. Mas, estou satisfeita. Agora, falta aguardar a nota de Civilizações inglesa e americana, que sai semana que vem.

Esta semana que está terminando foi uma semana cheia de experiências novas. Fazer limpeza na cidade grande é uma coisa completamente diferente de fazer limpeza em uma ilhota. Sem falar no fato que eu comecei a dirigir todo dia no centro, e estou aprendendo aos poucos onde ficam os bairros de Trondheim, e os caminhos. Felizmente tenho um colega de trabalho muito paciente e simpático, estava com medo de ter que trabalhar com uma pessoa chata. Terei mais a semana que vem neste emprego e minha chefe disse que podem aparecer mais serviços.

Para minha alegria, estou tirando a ferrugem do meu inglês esta semana, devido à visita dos parentes canadenses do meu marido que estão visitando a Noruega e estão hospedados aqui. No começo, claro, dei alguns foras, por que misturava inglês com norueguês. Disse para eles: "I pick up my colleague at halv seks" (Eu busco o meu colega às 5 hs 30 min), por exemplo.

Hoje vamos de novo para Frøya tentar terminar o que falta na casa. Vou mexer no jardim e meu marido vai pintar a casa, que era bege e agora está laranja. Depois eu posto fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário