quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Dias agitados

Aquela lista de trabalhos e provas que eu montei há algumas semanas agora está assim:

  • Trabalho de fonética para o dia 24 de outubro
  • Uma argumentação em inglês para o curso de proficiência para o dia 29 de outubro
  • Um artigo sobre a contribuição do cinema americano para a disseminação do inglês no mundo para dia 3 de novembro
  • Um artigo sobre o modelo dos círculos concêntricos de Kachru (?) e sua adequação no que se refere aos países falantes de inglês para dia 3 de novembro
  • Uma análise de uma música em inglês caribenho para dia 3 de novembro
  • Prova final de inglês global dia 1 de dezembro
  • Prova final de drama e poesia inglesa dia 5 de dezembro
  • Prova final de literatura, fonética e linguística dia 6 de dezembro
  • Prova final de proficiência em inglês dia 8 de dezembro

Então, a partir de agora vou me enterrar em livros e estudar para as provas! Estou pensando no que fazer depois de terminar este meu årsstudium (ano acadêmico). Faço o bacharelado em inglês ou parto para a outro curso? Ó, dúvida cruel! Eu me apaixonei por este curso, estou amando traduzir, ler poesia e conhecer o inglês de outros povos. Mas, ao mesmo tempo, tenho que ingressar no mercado de trabalho norueguês, então não posso me dar ao luxo de ficar na escola e vivendo de bolsa. Depois que eu voltar do Brasil, eu resolvo.

Sábado aproveitamos (nós e Trondheim inteira) para ir ao cinema e pagar meia entrada. Assistimos a um filme feito para crianças e adultos: "Kurt blir grusom".  Valeu a pena.

Segunda-feira, fomos finalmente a um concerto na catedral de Nidaros:

No programa estavam a orquestra real da aeronáutica e uma soprano chamada Stine Mari Langstrand. Eu, que acho musica lirica belíssima, mas nunca tinha tido a oportunidade de ver uma apresentacao ao vivo, me debulhava em lágrimas cada vez que a moça cantava (e não fui só eu, escutei muitos suspiros e choros atrás de mim). Inesquecível.

Estou mandando mais documentação, desta vez pro Nokut, para reconhecer meus anos de USP no Brasil.

A neve que caiu sexta-feira foi só amostra. Agora está frio, mas sem neve, o que significa chão escorregadio por causa do gelo. Já tratei de providenciar meus brodder (solas de borracha com tachinhas que acoplamos no sapato), assim eu não caio de jeito algum. Este ano vou conhecer o inverno norueguês de verdade, por que o inverno de Frøya era bem mais ameno. 

Um comentário: