segunda-feira, 16 de abril de 2007

Primavera invadindo a Noruega

Domingo, 15 de abril



 


Tive de acordar cedo para ir ao museu. Estava morrendo de sono, mas é incrível como tem coisas que acontecem exatamente quando a gente precisa. No rádio do carro da chefe, escutei nada mais nada menos que “Aquarela do Brasil” na voz da Elis Regina! Eu adoro a Elis, e ouvir exatamente esta música na Noruega às 6 horas de uma manhã ensolarada foi emocionante. Além disso, vimos muitos cervos na beira da estrada, alguns até atravessando, muito fofos! E, quase já chegando ao museu, a rádio tocou mais uma música brasileira: “Sonho Meu”, um sambinha cantado em português por uma norueguesa chamada Rita Eriksen.


Quase me senti no Brasil. Sol a pino, queimando mesmo. Fomos dar uma caminhada pelas redondezas e observamos que algumas pessoas já colocam as cadeirinhas no jardim, e lá ficam sentadas a tarde toda, jogando conversa fora e tomando sol. Na volta, estendemos nossas roupas no varal do jardim. Começamos a assistir "Erin Brockovich", mas estávamos com tanto sono que fomos dormir pouco depois das 21 hs. E ainda não havia escurecido! 


 


Segunda, 16 de abril


 


São 14 hs e eu acabei de chegar do trabalho. O dia amanheceu nublado, chuvoso. As roupas felizmente continuam lá no varal, pensamos que o vento as tinham carregado. Hoje, além do museu, fomos até Skårøya. Quando chegamos ao cais para pegar o barco, o tempo mudou e o sol apareceu. A temperatura está subindo aos pouquinhos e logo poderei sair na rua apenas com um suéter, sem os casacos pesados. Lá no cais já vimos os primeiros barcos lotados de turistas alemães saindo para pescar. Agora na volta, conversei muito com minha chefe, gosto muito de conversar com ela sobre vários assuntos, não somente trabalho. De manhã ela deu carona para o Morten até a locadora de veículos para que ele pegasse o carro para trabalhar. Ela é super gentil, sempre nos dá uma força quando precisamos.


 


Estou pensando em escrever um post sobre a ilha onde eu moro, Frøya. Até hoje não postei informações mais detalhadas sobre o meu mundinho, mas amanhã estarei de folga e, se possível, vou pesquisar mais. Também pretendo escrever sobre mais alguns tópicos que são interessantes, mas que a gente acaba esquecendo por serem tão comuns.


 


Uma boa semana e até!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário