quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Só rindo pra não chorar

Olá!

Sei que a repercussão do programa de ontem (16.01) na NRK1, "Norsk For Nybegynnere" está dando o que falar, conforme eu já andei lendo no Orkut e em blogs. Fico muito feliz por não ter sido  a única a me sentir envergonhada do episódio ao qual assisti ontem. Até que eu não sou tão careta assim, então. Explico. O programa filmou a brasileira Josi indo à partida amistosa de futebol Brasil vs. Noruega, realizada em agosto do ano passado. Ela, fantasiada, animada, tudo bem, sem problemas. Acontece que havia uma amiguinha dela vendo o  jogo ao seu lado. Eis que, para comemorar o gol do Brasil, a moça faz o que os americanos chamam de "flash": levanta a blusa, e, como se não bastasse, sacode os seios para todo mundo ver! Eu e o Morten ficamos em choque alguns segundos, não acreditamos, e depois caímos na risada. Eu cobri minha cabeça com um cobertor e repetia: "Jeg blir flau nå" (Fiquei sem-graça agora). Depois que acabou o programa, eu tive que ir fazer limpeza no supermercado e fui esperar a minha colega e seu marido me buscarem. Fiquei imaginando se eles haviam visto o programa também e o que eles iriam pensar. Brasileiro é um povo animado, acho legal, mas aquilo foi demais. Espero que os noruegueses sejam inteligentes o bastante para não achar que toda brasileira mostra o corpo com tanta facilidade. Mas quem sou eu para querer exigir isso - no meu país eles acham que todo norueguês só come bacalhau...

Bom, isso não acabou com meu dia, felizmente. De manhã recebi uma ligação (primeira vez que falei no telefone sozinha, 100% em norueguês sem entrar em pânico) do Likningskontor e me disseram que os meus documentos estão todos certos e que eu vou receber a aprovação do Fylkesmannen para dar entrada no meu casamento hoje ou amanhã. Meus padrinhos já mandaram seus formulários e assim que reunirmos tudo, poderemos finalmente marcar a data!

Depois do ocorrido ontem, vou é tratar de estudar mais e mais norueguês e aprender a cultura o mais rápido possível para deixar de ser "nybegynnere", hehe. Até a próxima! 

4 comentários: