terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Resoluções e surpresas de Ano Novo

Este foi o primeiro Ano Novo que comemorei longe de minha família. Eu telefonei para eles e fiquei sabendo que meu avô não está com a saúde muito boa. Conversei com ele e com meu pai, e, claro, fiquei muito  preocupada. Não sei se estando lá com eles eu poderia ajudar em algo, mas não consigo deixar de me sentir um pouco mal por estar tão longe. Mas, como eu não posso fazer nada a respeito disso, resolvi rezar. Foi um momento muito especial, por que eu ensinei o Morten a rezar o terço comigo. Rezamos em inglês, por que eu ainda não achei todas as orações e passagens do terço em norueguês. Depois começamos a preparar nosso jantar, que foi simples, mas delicioso.

Finalmente chegou a meia-noite e saímos no quintal para ver os fogos de artifício. Para uma ilha com pouco mais de 4 mil habitantes, havia muitos fogos, fiquei encantada, pois nunca havia visto os fogos de tão pertinho. O que eu nem sequer imaginava era o que estava por vir.

Meu amor me pediu em casamento! :) :) :)


Não vou escrever todos os detalhes aqui, pois acho que é um momento nosso, mas posso dizer que foi muito lindo e eu, para variar, me debulhei em lágrimas de felicidade e emoção. Se meu avô estivesse bem de saúde no Brasil, a noite teria sido perfeita. Já começamos a fazer alguns planos, mas ainda não marcamos a data.

Preciso também começar a pensar em minha carteira de motorista. Tenho até outubro para fazer a prova prática e trocar minha carteira internacional pela norueguesa, mas fui aconselhada a fazer a prova no verão, entre junho e setembro, pois assim as ruas estão livres de gelo e neve. Eu não dirijo há anos, vai ser um grande desafio.

Estou procurando por empregos estáveis, pois o que faço agora é um bico. Creio que depois de casar e começar o curso de norueguês, terei mais condições de arrumar um emprego melhor. Estou muito feliz por que agora converso em norueguês o tempo todo com o Morten e estou começando a entender o complicado dialeto aqui de Trøndelag. Ontem assisti ao noticiário da TV e entendi 90%! Não quero dizer que sei tudo, pois isto não é verdade, mas considerando que estou aqui há somente 2 meses e 12 dias, creio que estou indo bem.

Estas são minhas resoluções de Ano Novo por enquanto, espero que eu tenha força de vontade para cumprí-las. Até a próxima!

7 comentários: