segunda-feira, 26 de julho de 2010

Contagem regressiva

Tempo eu até tenho tido, mas ando tão ansiosa por causa da nossa viagem que eu não consigo me concentrar e terminar de escrever uma postagem. O tempo tem estado ótimo por aqui. No final de semana passado fomos até uma ilha chamada Munkholmen, a ilha dos monges e tomamos muito sol. Na ilha há ruínas de um mosteiro e também lugares excelentes para tomar sol e banho de mar. Meu marido tomou o primeiro banho de mar do ano.

Nesta semana houve muitos eventos bacanas aqui em Trondheim. Entre eles um festival de comida onde se podia saborear várias iguarias vindas de todos os municípios da região e uma feira histórica nos arredores da Catedral de Nidaros onde se podia comprar vários artefatos da era medieval e observar escultores trabalhando em estátuas que irão decorar a catedral. A cidade está fervendo de turistas. Este é o meu primeiro verão aqui desde que me mudei de Klæbu e a cada dia que passa percebo como eu gosto de morar aqui. Já ouvi de mais de uma pessoa que Trondheim é uma cidade ótima para se morar e trabalhar e muita gente que foi tentar a vida na capital da Noruega, Oslo, acabou voltando para cá.

Ontem tiramos o dia para comprar as últimas coisinhas que faltavam para a viagem, visitamos avós maternos, avós paternos, tios, primos e terminamos o dia com um jantar oferecido pelos meus sogros. Eles não param de repetir queriam muito ir com a gente de novo desta vez, acho muito fofo eles expressarem tanto o quanto eles adoraram conhecer minha família, meus amigos e meu país. Agora falta muito pouco para pisar em terras brasileiras depois de 1 ano e meio. Vai ser também a primeira vez que viajo para o Brasil com o Morten, já que na primeira vez ele foi sozinho e eu ainda morava lá e na segunda vez eu fui sozinha antes dele.

Um comentário: